menu

quinta-feira, 22 de março de 2012

  Área Q
Revolução no cinema brasileiro




Prezados amigos:

Conforme todos os espíritas sabem, a divulgação da doutrina chegou às telas dos cinemas, focando o grande público, e tem feito bastante sucesso, desde o primeiro filme, “Bezerra Menezes”, seguido depois pelo “Chico Xavier”, “Nosso Lar”, “As mães do Chico” e o “Filme dos Espíritos”. E vem mais dois filmes aí, um feito pelo Oceano Vieira e outro pelo nosso amigo Paulo Figueiredo.
O resultado desta divulgação tem sido impressionante, pois que muita gente tem buscado as obras espíritas, procurando saber mais sobre o Espiritismo, pela importância e a elegância como a mensagem tem sido mostrada, através desse meio de divulgação tão interessante, que é o cinema.
Mas isto não aconteceu por acaso. Teve um pioneiro, um audacioso e, na linguagem de alguns até mesmo um “maluco” que, por conta própria, resolveu tomar a iniciativa de investir na idéia, arregaçar as mangas e, com ou sem ajuda, partir para a luta.


Tania Khalil e Murilo Rosa

Esse cidadão chama-se Luiz Eduardo Granjeiro Girão, é de Fortaleza, no Ceará, um empresário que não teve medo nem vergonha de vincular o nome das suas empresas à divulgação do Espiritismo, e, por conta disto, não sofreu boicote nenhum a nenhuma das suas empresas, que atua em atividades distintas e até, muito pelo contrário, o seu complexo empresarial cresce cada vez mais e faz cada vez mais sucesso pela sua eficiência.
Eu tive a honra de ser o elemento que apresentou Luiz Eduardo para o movimento espírita, em 2001, através do meu programa Espiritismo via Satélite que, no início daquele ano, chegou a ser apoiado por ele.
O que é importante que todos saibam é que os filmes “Chico Xavier” e “Nosso Lar” só saíram, depois que perceberam que filme espírita dá bilheteria e, conseqüentemente, “dá dinheiro”. Não está errado isto não, o mercado tem que se orientar pelo mercado mesmo. Alguns vêm dizendo isto, o tempo todo, que a doutrina precisa ser levada ao grande público pelos meios de comunicação de massa mas, infelizmente, a praga da “humildade” de fachada não tem permitido que esses sejam ouvidos.  
Apoiado ou não, Luiz Eduardo foi em frente, focou no seu ideal e está aí o resultado.
Agora ele, com sua valiosa equipe da Estação da Luz,volta a fazer novo filme que, a meu ver, será simplesmente revolucionário.

Como todos já sabem, é muito importante a lotação das salas de cinema nas primeiras semanas. A Reef Pictures, produtora do  filme, diz que poderá distribuir o filme nos E.U.A se ele for um sucesso de público aqui no Brasil,  com grande chance de chegar a outros países. A produção foi indicada a melhor filme no Los Angeles Brazilian Film Festival 2011.

ASSISTA O TRAILER


No dia 13/04 e na primeira semana, forme grupos, leve um amigo, um familiar, é muito importante a presença de todos no cinema na primeira semana.

Nenhum comentário: